E assim começa…

Este blog virou realidade depois de um post que fiz no Facebook, dizendo “que 2012 foi o ano dos blogs de moda, 2013 está sendo o ano dos blogs de dieta e em 2014 vou fazer um blog das mães sinceras, pois nem tudo que te disseram sobre a maternidade é verdade”. Não aguentei até o ano que vem para começar a escrever!

Antes mesmo, quero deixar claro o objetivo deste blog: trazer à tona todas as verdades que uma mãe (geralmente inexperiente, como eu) sente assim que seu bebê nasce. Cada mãe sentiu a gravidez, o parto, o nascimento e a ajuda à sua volta de uma forma diferente da outra. Quero dizer que não existe errado e certo na maternidade, este espaço será utilizado somente como DESABAFO, da maneira mais pessoal possível. A verdade é de quem sentiu, portanto críticas a uma visão que não são suas somente serão bem-vindas se tiver o devido respeito. Afinal, o blog é meu né?

Tenho a intenção de convidar uma mamãe sincera por semana para seu próprio desabafo. Assim ela poderá falar em qual etapa sentiu mais dificuldade, qual foi a maior mentira que já te contaram sobre a maternidade, simplesmente reclamar que tá cansada de ser mãe (gente, acontece! o amor é infinito, mas a paciência não!), do que sente falta antes da maternidade…e por aí vai. É o que eu pretendo fazer também, só não sei com que frequência. Também não quero desencorajar as futuras mamães, na verdade quero é prepará-las para o que vão encontrar! Neste blog estão os perrengues (a.k.a dificuldades) que passamos para encontrar a felicidade tentando equilibrar filhos, marido (ou esposa), carreira e tempo só para você (esse é o mais difícil).

Para quem me conhece, sabe o quanto adoro uma polêmica e o quanto sou sarcástica nas coisas que eu falo. Sou muita aberta e conhecida pela minha sinceridade, doa a quem doer. Existem pessoas que gostam, como também pessoas que já brigaram comigo e me odeiam pelo mesmo motivo. Não posso agradar gregos e troianos e essa nunca foi minha intenção. Aliás, posso agradar aos 2, desde que EU esteja satisfeita em primeiro lugar…me agradar sempre (call me selfish, I really don’t care) é minha filosofia. Para quem não me conhece “ao vivo” com certeza fará pré-julgamentos provavelmente desnecessários, mas é o risco que se corre ao discutir em público um assunto tão delicado quanto este.

Depois deste desabafo, assim começa o blog da mãe sincera. Espero que gostem!

beijos,

Mamãe Sincera.

2 comentários sobre “E assim começa…

  1. Parabéns Guta!! Desejo muito sucesso no seu blog! De repente ter um blog também te ajudará a se descobrir e ter o tempo que depois de ter um filho não se encontra mais! Tenho certeza que essa “brincadeira” dará muito certo além de que será divertido! Alguém precisa falar essa verdade! As vezes as pessoas não entendem como é que uma mulher pode não ter esse desejo todo de ser mãe… Pois é… Talvez porque ja me deparei com essa realidade de prazer e dor! Mas é claro que serei mãe um dia… Afinal ” filhos por que tê-los? Mas se não tê-los, como sabê-los?” Beijos 🙂

  2. Ahhh, já que é pra ser sincera, por mais trágicos que sejam seus relatos, estou me divertindo com seus posts!
    É isso mesmo, dona Guta! Compartilhe suas experiências e já já, de desabafo em desabafo, seu blog vai ser um super guia para as mamães, que não como você, sofrem sozinhas, por só contarem as maravilhas do seu dia a dia como mamães!
    Sucesso para você!

Deixe um comentário