Mãe zumbi, conhece?

Toda grávida já deve ter escutado ou ainda vai escutar essa: “dorme bastante, porque depois…”.  É, depois piora! Fiz o máximo para obedecer a essa frase, porém nos últimos 02 meses eu sentia muito refluxo e azia, não podia comer nada que já passava mal de noite. Perdi as contas quantas vezes eu dormi sentada ou então acordava com falta de ar (ninguém te contou né? Pois é, acontece). Sem contar na quantidade de levantadas para fazer xixi de madrugada. O resultado era mal humor o dia todo…

E depois que o João nasceu eu nunca mais dormi. Primeiro é a adaptação mamãe-bebê: ele não sabe quando é dia ou noite e você deve inserir uma rotina na vida dele para assim conseguir dormir mais do que 02 horas seguidas. Nos primeiros meses é complicado, pois o bebê dorme o dia todo e de noite acorda de 02 em 02 horas para mamar. Como eu não tive leite suficiente, o meu já entrou no NAN desde o início e isso o segurava por umas 04 horas (mas deu prisão de ventre…assunto para outro post). Aí dava cólica no final da tarde, no começo da noite ou muitas vezes de madrugada. Nunca, mas NUNCA mesmo quando você está acordada! Eu demorei 40 dias para reconhecer o choro e saber o que ele queria naquela hora específica, depois disso ficou mais fácil (mas não menos difícil).

Á partir dos 06 meses, meu filho começou a ter reações alérgicas, herdadas graças aos genes do papai e da mamãe que, juntos, conseguiram potencializar o problema. Como ficava muito na minha mãe e lá tinha cachorro, sempre teve muitos tapetes e cortinas logo descobrimos que ele estava com rinite. Começamos tratamento feito pelo otorrino (o pediatra só dava medida paliativas que não solucionavam o problema de fato) e durante 1 mês ele dormiu direito. Como ele sempre se mexeu muito, sem respirar direito, acordava muito cedo e logo ficava irritado durante o dia. Mas o remédio era forte e não era indicado para tratamento prolongado. Resultado: nariz voltou a escorrer. Depois disso, todo mês era um resfriado que deixava a família toda sem descanso (e nisso eu incluo vovós e vovôs, porque de vez em quando eu despachava ele para que pudéssemos descansar). Já passamos até por uma amigdalite onde ele não conseguia nem ficar em pé de tão ruim que ficou. E também já somos conhecidos no PA do hospital de tanto que vamos lá.

Precisei colocá-lo no berçário meio período e as gripes que eram todo mês viraram quinzenais. Significa?!?? Que estamos há 1 ano e meio sem dormir! Façam as contas: 18 meses sem dormir. Tô ficando louca já..

E você, como lida com o sono constante?

Beijos,

Mamãe Sincera.

6 comentários sobre “Mãe zumbi, conhece?

  1. Pensa o sofrimento que será p/ mim essa parte do sono..rsrs logo eu que adoro dormir cedo! Aii que medo! kkk Parabéns pelo Blog Guta! E sucesso!
    bjos

  2. é Amiga.. o Meu bebe já completou 2 anos, e ele ainda acorda a noite para mamar. Graças a Deus tive muuuuito leite, e ele mamou no seio até 1 ano de idade, então não tive problemas com gripes e afins. Mas as cólicas também foram frequentes. estou adorando seu blog… bjs

  3. Oi, Guta! Estou adorando seu blog…. A minha Maria Clara já tem 3 aninhos e até hoje eu não durmo direito, apesar de não ter passado por esse perrengue de mamadas na madrugada, eu acordo a noite toda pra ver se está respirando ou se esta coberta…kkkk
    bjo
    Camila Alves

  4. Caras amigas a minha filha já completou 7 anos e agora q eu estava pensando em dormir ela acorda cedo todos os dias pois estuda de manhã…nos finais de semana eu falo hoje vou dormir até mais tarde e consigo chegar atéas 7:30h pois ela já acostumou a acordar cedo todos os dias…..inclusive aos SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS… Dissem q quanto mais velhos vão ficando menos a gente dorme pois as preocupações de mãe cresce a medida que os filhos vão crescendo….kkkkk Bem vindas a maternidade!!!!!

  5. Amigaaa vc é massa!!!!!!!!! é bem assim mesmoo… e depois que vem o segundo filho… Jesuss!!!!!!! trabalho dobrado, novas adaptações e tudo se torna novo novamenteee!!! BJos amei… quanto a dormir… o que é isso mesmo???

  6. Oi Guta, to adorando também o blog, e gostaria de contribuir um pouquinho da minha experiência quanto a dormir. Como algumas sabem tenho trigêmeas e estão hoje com 5 anos, mas vocês imaginam como não era a minha vida nos primeiros meses de vida delas… Eu tinha que achar alguma solução senão eu e meu marido e minha mãe também ficaríamos loucos eheheheh, bom eu apliquei o livro Nana Neném e deu muito certo, no inicio (uns 4 dias mais ou menos) foi bem difícil, achei que não conseguiria, mas o resultado e que desde dos 08 meses, sim 08 meses elas dormem a noite toda, sozinhas e no escuro. Claro que qdo estão doentinhas não tem jeito, mas fica a dica, pode ser que funcione com vocês também… Guta parabéns pelo blog….

Deixe um comentário